quarta-feira, 13 de abril de 2011

Professora de dança convida homens para participar de espetáculo de dança flamenca

A professora de dança Priscilla Pacheco irá montar para o final deste ano um grande espetáculo e está convidando homens para fazer parte do elenco. O principal objetivo da profissional das artes é mostrar aos homens que eles também precisam dançar e perder esse preconceito com a dança. Serão desenvolvidas oficinas de flamenco, dois domingos no mês, com direito a certificado.

As aulas serão oferecidas para homens a partir dos 12 anos. Os interessados deveram enviar um email para contatofestacigana@gmail.com, até o dia 1º de maio, contendo informações como: nome, idade, telefones, tempo de estudo de dança, caso tenha, quais foram os últimos locais que estudaram e quais modalidades, porque desejam estudar flamenco e participar do espetáculo, e uma foto. As vagas limitadas e será a primeira companhia masculina de flamenco da região.

“As pessoas precisam ter mais acesso a cultura, educação. Farei a seleção para homens que desejam aprender flamenco para montagem do espetáculo Fantasma da Ópera, todo em Sapateado Espanhol”, comenta Priscilla.

O flamenco é um estilo musical e um tipo de dança fortemente influenciado pela cultura cigana, mas que tem raízes mais profundas na cultura musical mourisca, influência de árabes e judeus. A cultura do flamenco é associada principalmente à Andaluzia na Espanha, e tornou-se um dos ícones da música espanhola e até mesmo da cultura espanhola em geral.

Originalmente, o flamenco consistia apenas de canto, sem acompanhamento. Depois começou a ser acompanhado por guitarra (toque), palmas, sapateado e dança (baile). O "toque" e o "baile" podem também aparecer sem o canto, embora o ele permaneça no coração da tradição do flamenco. Mais recentemente outros instrumentos como o "cajón" (ou adufe, em português uma caixa de madeira usada como percussão) e as castanholas foram também introduzidos.

Nenhum comentário: