segunda-feira, 11 de abril de 2011

Militares e autoridades festejaram o Dia da Arma de Engenharia


Os militares das três guarnições federais do Exército, em Pindamonhangaba, festejaram na última sexta-feira (8), o Dia da Arma de Engenharia. A solenidade realizada na Vila Militar contou com a presença de autoridades do município e região. A banda do 6º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) abrilhantou o evento.

Também participaram da cerimônia festiva os coronéis Rubens, Albano e Dorival, ambos foram convidados pelo comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba, tenente-coronel Paulo Alipio Branco Valença, para prestar as homenagens ao patrono da Arma, o Tenente-Coronel Villagran Cabrita.

“Por traz da denominação Exército Brasileiro existe uma série de especialidades que une homens e mulheres e uma delas é a Engenharia. Essa Arma, devido ao adestramento, também contribui com ações humanitárias em tempo de paz. Prestamos essa homenagem ao nosso patrono, tenente-coronel Villagran Cabrita, que com sua tropa realizou inúmeros trabalhos e que após a vitória veio a falecer em combate. Esse legado de trabalho e bravura é aquilo que temos que manter e cultivar a todo custo”, destaca o comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba.

A vice-prefeita Miriam Alckmin festejou o Dia da Arma de Engenharia com os militares e comenta que é uma data importante e é a valorização e é reviver o patriotismo. “Eles cooperam com a sociedade de várias formas, estão sempre prontos para ajudar e esse dia é algo muito especial e parabenizo todos”, finaliza Miriam.

Nenhum comentário: