Os militares de Pindamonhangaba estão realizando a conferência de pontes que foram compradas da Inglaterra. O material chegou no porto do Rio de Janeiro e a cidade foi escolhida para fazer toda conferência. As pontes serão distribuídas para as guarnições de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Piauí. Os trabalhos envolveram militares do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, 11ª e 12ª Cia.
Adriano Coelho De Paula, integrante do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, localizado em Brasília, afirma que essas pontes têm dupla finalidade sendo importantes tanto para a engenharia militar como para toda nação brasileira. Elas possuem 61 metros e capacidade de até 80 toneladas para veículos e 110 para veículos em lagarta, que são máquinas de engenharia e veículos militares.
“Essas pontes são denominadas LSB e são consideradas as mais modernas do mundo. A atualização e renovação dos materiais são necessárias de tempos em tempos tendo em vista o aumento da população, aprimoramento da instrução militar e reaparelhamento do Exército Brasileiro”, comenta De Paula.