terça-feira, 29 de julho de 2014

Alunos da radionovela produzem jingles

 A escola Antonio Apparecido Falcão, localizada no bairro Jardim Eloyna, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, foi contemplada com o programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura e Ministério da Educação - Governo Federal. Nesta unidade escolar os alunos têm a oportunidade de participar do projeto "Vozes da História".
A proposta é a criação de uma radionovela sobre a história da escola no bairro e para que os alunos possam desenvolvê-la estão aprendendo sobre a história do rádio, da radionovela, elementos do rádio, farão edição de áudio e vídeo, montagem de exposição, mostra de trabalhos culturais, ética e cidadania e legislação.
Na aula do dia 26 de julho eles receberam informações sobre a estrutura da radionovela, as funções de cada profissional e tiveram o desafio de criar um jingle, estes jingles serão utilizados em forma de intervalos nos capítulos da radionovela. Todos atenderam a proposta perfeitamente.

Vencedores de festival gravam DVD


Os vencedores do 1º Festival de Música da Juventude, realizado entre os dias 30 de maio e 01 de junho, gravaram um DVD na noite do dia 26 de julho no Teatro Galpão. Os primeiros a se apresentarem foram Erick e JP, na sequência Paradoxo, Rádio Clube, Montbel e Daniel, Muzak e Asnega, e Bianca Ariel e banda.
O festival foi organizado pelo Espaço Juventude com o apoio das Secretarias e Departamentos Municipais. A organização agradece o empenho dos técnicos do teatro, da equipe de captação de imagens, áudio, dos músicos e demais envolvidos. 
O material ficará pronto em breve e para conferi-lo basta entrar em contato com o Espaço Juventude pelo telefone 3644-5630 para obter informações.



Hepatite é uma doença silenciosa


Muitas pessoas podem ter hepatite e não sabem disto, porque ela é silenciosa. Pindamonhangaba iniciou a ações da campanha de conscientização sobre a doença na segunda-feira (28), em comemoração ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. Para fazer o teste basta procurar a unidade de saúde mais próxima de casa.
A Secretaria de Saúde e Assistência Social, por meio do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais, vai desenvolver as atividades até o dia 08 de agosto. Também terá trabalhos de conscientização nos salões de beleza e estúdios de tatuagens, porque estes profissionais trabalham com instrumentos cortantes e perfurantes, estando sob constante risco de contato com sangue de clientes.
Hepatite é inflamação do fígado, pode ser causada por vírus, bactérias, álcool, drogas e por alguns medicamentos.