Saiba um pouco do que está acontecendo em Pindamonhangaba, leia diversas matérias e artigos.
quarta-feira, 16 de julho de 2014
Entrevista com Denise Fraga e Cláudia Mello
Denise Fraga e Cláudia Mello passaram por Pindamonhangaba para apresentar o espetáculo "Chorinho", de Fauzi Arap, confira a entrevista exclusiva com estas atrizes talentosas. Tivemos que parar para que o público pudesse prestigiá-las, afinal, o bate papo foi tão leve e gostoso.
http://goo.gl/OSYQIo
Inscrições para cursos do Pronatec são feitas no período da tarde
Os interessados em aproveitar a oportunidade para se qualificar em um dos cursos oferecidos pelo Pronatec, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Assistência Social, deverão procurar o Centro Integrado de Assistência Social (Cias) no período das 13h30 às 16h30. Ao todo são 204 vagas e os cursos são gratuitos.
As aulas acontecerão no Senai e as pré-matrículas deverão ser feitas no CIAS, próximo à prefeitura, no bairro Alto Cardoso, até o dia 21 de julho. Os cursos são de eletricista instalador predial de baixa tensão, pedreiro de alvenaria, agente de inspeção de qualidade, moldador de plástico por injeção, assistente de planejamento e controle da produção, traçador de caldeiraria e auxiliar de recursos humanos.
Os cursos são destinados às pessoas a partir dos 16 anos de idade e o público-alvo são membros de família de baixa renda, a prioridade é para os beneficiários dos programas sociais;apenas para o curso de pedreiro há necessidade de ter no mínimo 18 anos. O início das aulas está previsto para o dia 29 deste mês.
Mais informações podem ser encontradas no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.
Show de Garagem terá edição especial de aniversário
O Show de Garagem é um evento promovido pela Espaço Juventude bimestralmente, porém, devido ao aniversário da cidade haverá uma edição especial. As apresentações irão ocorrer na praça Pastor José Ezequiel, no bairro Araretama, a partir das 14 horas, neste domingo (20).
Cada banda pode permanecer no palco por 50 minutos, contando o tempo de montagem. A organização fornece aos músicos o corpo da bateria, pratos, pedais e o banco deverão ser levados pelos selecionados.
De acordo com a organização do evento, a cada edição são selecionadas dez bandas e o objetivo do trabalho é dar oportunidade a todos os músicos de rock. A programação da 4ª edição do Show de Garagem ficou da seguinte forma: DJ William Bueno, InFúria, Controvérsia, Opala, Violência Gratuita, Tributo ACDC, F.D.P, Éramos 4, BRW e The Bridgestones.
Seja dono do seu próprio negócio
Ser o dono do próprio negócio é um desejo de muitas pessoas e isto está se tornando realidade em Pindamonhangaba. O município possui mais de três mil microempreendedores
individuais formalizados, eles têm o registro de MEI. Até o final de junho foi
contabilizado, pelo Portal do Empreendedor, a formalização de 3.004 novos
negócios.
As atividades econômicas de destaque
na cidade têm sido comércio de vestuários, cabeleireiras e manicures, obras em
alvenaria e pinturas, instaladores elétricos e ambulantes de alimentação.
Antes de formalizar um negócio é
preciso obter a Certidão de Uso do Solo na Prefeitura, pois somente com este
documento é que o empreendedor saberá se pode abrir seu negócio no local
mencionado ou não.
A legislação e plano diretor da
cidade indicam as regiões residenciais e comerciais. Muitas vezes o microempreendedor
individual dá entrada na formalização pelo site e depois pode ter problemas,
por desconhecer as regras do município. Os profissionais da Secretaria de
Desenvolvimento Econômico oferecem orientações para todos que desejam
formalizar os negócios, basta ligar para 3644-5825 e agendar o horário.
Palavras ao vento e sem olhos na garra
Fazer bonito significa lutar até
o fim para conquistar as vitórias. Acreditar no próprio potencial pode fazer a
diferença. Atletas por escolhas da vida com muito esforço buscam se superar a cada dia.
Destacar-se é levantar a cabeça e lutar com garra, dar trabalho àqueles que tem a obrigação de vencer, pois pagam
as contas por meio da dedicação plena à modalidade.
Acompanhar pessoas esforçadas,
conhecer de fato o amor de cada um pode fazer a diferença na hora em que um
jornalista vai informar os leitores sobre as conquistas e classificações.
Os pindenses são guerreiros e merecem o reconhecimento de quem os acompanhou nos ginásios e centros esportivos. A todos os atletas pindenses o meu respeito e admiração.
Os pindenses são guerreiros e merecem o reconhecimento de quem os acompanhou nos ginásios e centros esportivos. A todos os atletas pindenses o meu respeito e admiração.
Festa nas Oliveiras começa dia 17 de julho
Terá início nesta
quinta-feira (17) o tríduo preparatório da festa em louvor a São João Bosco, no
bairro das Oliveiras. As festividades serão na igreja do bairro e toda a
comunidade está convidada.
O tema deste ano é São João
Bosco com seu exemplo nos ensina a acolher o chamado de Deus e participar da
comunidade. A população terá a oportunidade de jogar bingo e saborear os pratos
da quermesse.
O celebrante desta
quinta-feira será o padre Luís Paulo, no segundo padre Frei Diego e no dia 19
padres oblatos, também haverá uma procissão luminosa e a organização pede aos
participantes que levem velas.
No grande dia da festa, 20,
às 6 horas terá alvorada de fogos, às 10h30 missa presidida pelo reitor do
Santuário cônego Luiz Carlos de Souza e haverá um almoço e churrasco, às 14
horas terá início o leilão e às 16 horas o leilão de animais. A organização agradece todos os apoiadores e
patrocinadores.
segunda-feira, 14 de julho de 2014
Familiares acompanham as ginastas
Os amigos e familiares das ginastas marcaram presença na competição e vibraram pelas execuções, manejos, colaborações e riscos. Foram muitas horas de ensaios diariamente para conquistar o pódio e ganhar os aplausos dos familiares.
Luciana Ribeiro Beraldo de Oliveira acompanha, sempre que pode, as filhas Vitória e Eduarda. Ela diz que adora a GR, porque este esporte é uma terapia e contribui bastante com a saúde, além de ser interessante ter duas filhas na mesma modalidade o sofrimento e os gastos também são em dobro, brinca. “Este esporte é lindo, mas também é muito caro. Uma bola custa mais R$ 300, o estilete da fita o bom custa R$ 200. Fiquei muito feliz com a conquista delas, porque sei dos desafios e da dedicação.”
Mônica Silva Gicca e Joaquim Carlos Gicca, pais de Beatriz, comemoraram bastante a estreia da ginasta nos Regionais. Mônica conta que acompanha a filha em todas as competições e que esta vitória foi muito especial. “Eu também me senti premiada com estas medalhas da Bia, eu vejo o esforço diário e toda vez que ela ganha algo nós pais ganhamos junto também.”
Atletas de Pinda mostram garra para enfrentar profissionais
Foram dez dias de intensa dedicação para representar a cidade que completou 309 anos de emancipação política no dia 10 de julho. Os atletas de Pindamonhangaba foram a Caraguatatuba para defender a bandeira pindense entre os dias 2 de 12 de julho. Com muita garra eles encararam atletas profissionais em diversas modalidades.
Para ter uma ideia do profissionalismo, São José dos Campos, por exemplo, contratou atletas da Seleção Brasileira. Pindamonhangaba contou com atletas apenas da cidade, todos residentes no município e muitos revelados nas escolinhas.
A equipe de judô, por exemplo, ficou em sétimo lugar na classificação geral e já vai se preparar para outras competições. Em equipe a classificação foi 6º, Bruno Silva ficou em 6º no ligeiro, Victor Dias em 6º no médio, Carlos Gilberto em 4º no leve e Fabrício Evangelista em 4º no meio pesado.
As mulheres da natação ficaram em 6º lugar com 70 pontos e no masculino em 5º, com 112 pontos. Conquistaram sete medalhas de bronze, quatro de prata e quatro as de ouro pelos atletas PCD (Pessoa com Deficiência). De acordo com o técnico Carvalho a equipe sem deficiência que participou dos Jogos é muito jovem, com média de idade de 14 anos e em sua maioria foi a primeira vez que participaram dos Jogos Regionais. São atletas que vieram da base e começaram nas escolinhas de natação nas piscinas do "João do Pulo", "Zito" e Araretama.
O técnico considera que por serem tão novos o resultado foi maravilhoso pois a única cidade que não tinha contratados era Pindamonhangaba e mesmo assim conseguiu ficar à frente de cidades com grandes contratações.
Todas as modalidades demonstraram muita garra e não deram folgas aos adversários, buscaram ponto a ponto. O suor na camisa de cada um foi sinônimo de dedicação e bravura, amor pela cidade.
Ginástica rítmica é acompanhada pela nova geração
A equipe de ginástica rítmica de Pindamonhangaba é fruto das escolinhas, todas as ginastas foram reveladas pela professora da modalidade. Com muito esforço, dedicação e horas de treinos elas conquistaram o pódio mais uma vez. A nova geração do esporte foi à Caraguatatuba para observar as mais experientes para dar orgulho à cidade no futuro.
O conjunto pindense foi representado pelas ginastas Maria Angélica, Luana, Bruna Rocha, Mariana, Vitória, Eduarda e Duda, elas conquistaram o segundo lugar. Bruna Rocha fez a prova dos arcos e ficou com o segundo lugar, Maria Angélica classificou-se em 5º nas maças. A estreante nos Jogos Regionais, Beatriz Gicca, garantiu o ouro nas mãos livres e bronze nas fitas.
“Faço ginástica há cinco anos e agradeço a minha técnica pela oportunidade, essa conquista foi muito boa porque eu acho que tinha muita gente que não acreditava em mim, vim aqui e fiz o meu melhor e o resultado foi este”, comenta Beatriz.
Ginástica artística ficou em segundo lugar nos Regionais
As provas de ginástica artística foram realizadas nos dias 10 e 11 no ginásio Jetuba. Pindamonhangaba foi representada por quatro atletas na categoria masculina. Rodrigo Bordon, Guilherme Maia, Alowany Tsubota e Luiz Miguel Vasques colocaram o munícipio no segundo lugar da classificação geral.
De acordo com o técnico da modalidade a ginástica artística é uma prova que exige muita concentração e perfeição, porque os ginastas têm apenas uma oportunidade para conquistar as melhores notas. Participar de várias competições é essencial para que os ginastas possam se aperfeiçoar cada vez mais. Os pindenses fizeram as provas das argolas, salto sobre a mesa, paralelas simétricas, solo, cavalo com alças e barra fixa.
Tsubota conquistou três bronzes e uma prata, ele conta que o último Regionais que competiu foi em 2008, em 2009 parou de treinar. “Eu estava trabalhando, mas como fui dispensado e estava com o tempo ócio, o técnico me convidou e treinei um mês para vir à competição. Me esforcei bastante neste um mês para pontuar pela cidade e ajudar a equipe. Talvez o ano que vem, se precisarem de mim, poderei representar a cidade novamente.”
Entidades aprovam organização da festa no Parque da Cidade
A festa dos 309 anos de Pindamonhangaba envolveu, mais uma vez, as entidades assistenciais e os representantes das instituições ou projetos elogiaram a organização do evento. Foram cinco dias de comemorações e neste mês haverá muitos eventos para que a população possa prestigiar.
Marcaram presença no Parque da Cidade o projeto Jataí, Casa São Francisco de Assis, CCI Campinas, Apamex, Casa da Amizade, Afro Livre, obra Padre Vita, Associação São Gabriel, Grupo de Artesanato da Pessoa com Deficiência (GAPD), Artesanato e Reciclagem de Moreira César (Amar), Apae, Casa Transitória Fabiano de Cristo, Lar São Vicente de Paulo, Coalizão Antidrogas, SOS, Projeto Crescer Casa do Caminho e Templo dos Anjos.
A presidente da Apae Pinda, Giovana do Amaral, diz que participar desta festa é muito especial para a entidade, porque além de comemorarem a emancipação da cidade é um momento de confraternizar com outras entidades e a eles percebem que a cada ano está tendo melhorias, a equipe está atenta e tem os ouvido. "A entidade sempre precisa de eventos, porque o que a gente tem de subvenção não é suficiente, então tudo que entrar vai direto para o atendimento das crianças, hoje temos 233 alunos. Convido a população que ainda não conhece o nosso trabalho que se aproxime, estamos de portas abertas."
Eliane Marcondes, responsável pela Coalizão Antidrogas, destaca que participar desta festa foi excelente e é importante as entidades marcarem presença numa festa deste esporte, porque assim as pessoas saberão que elas existem. Ela revela que além da Coalizão trabalhar na barraca teve os voluntários trabalhando na fiscalização e o mais importante é que foram ouvidos pela organização.
População aprova ações de saúde na festa dos 309 anos da cidade
Quem passou pelas festividades no Parque da Cidade pôde ir à barraca da saúde para receber materiais informativos sobre DSTs/HIV, tuberculose, drogas, dengue, teste do pezinho, orientações sobre alimentação saudável, sexo seguro, verificar a pressão arterial, fazer testes de diabetes, entre outros. Também foram distribuídos 1.200 preservativos.
As ações foram desenvolvidas por profissionais do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde e Assistência Social, em parceria com o Colégio Tableau, escola Futura, e voluntários da Funvic - Faculdade de Pindamonhangaba.
O auxiliar de cozinha Daniel Cardoso dos Santos comenta que achou interessante os trabalhos da saúde no Parque da Cidade porque incentiva as pessoas a procurar saber como está a própria saúde e decidiu fazer o teste de diabetes porque nunca havia feito.
Músicos da cidade apresentam no Parque da Cidade
O último dia de festividades no Parque da Cidade foi com os músicos de Pindamonhangaba e o público aplaudiu a programação variada. O primeiro show foi com a dupla Tadeu e Rafael, na sequência teve A Tropa, Bellator e o encerramento ocorreu com a banda Gold. Com este espaço aberto os talentos pindenses puderam mostrar o trabalho ao público da cidade e região.
A dupla Tadeu e Rafael comenta que apresentar-se na festa de 309 anos da cidade e no dia do músico foi um grande prazer. A dupla existe há cinco meses e os sucessos próprios estão tocando nas rádios, eles também aproveitaram a festa para fazer o lançamento do CD Tadeu e Rafael Pra Você.
"O nosso CD não tem um título com o nome de uma música específica, é para que as pessoas ouçam e se identifiquem com o que mais gostarem mesmo, então tem um pouco de arrocha, romântica e batidão. Pedindo a nossa música nas rádios você pode ganhar nosso CD, são seis músicas, ou então entrar em contato com a gente pelo facebook também, só Tadeu e Rafael Oficial e encomendar", destacam os músicos.
A banda A Tropa apresentou hits conhecidos do público e também composições próprias, como Mantra e Grãos de Areia. O vocalista pediu desculpas a todos por estar um pouco rouco e agradeceu a oportunidade dada aos músicos.
O guitarrista da Bellator, Rafael Souza, agradeceu a oportunidade que a Prefeitura deu à banda e diz que apresentar-se nos 309 anos foi algo excelente e prepararam um repertório com um pouco de clássico e rock nacional. "Vamos para nove anos de banda, estamos na correria, tocamos em bailes da cidade e região, conciliar o trabalho com o amor pela música é complicado, mas o amor é tão grande e a gente faz das tripas coração para fazermos o nosso melhor. Para acompanhar nosso trabalho só acessar o site www.bellatorrock.com.br."
Equipe realiza bloqueio contra a dengue
A equipe de Controle de Vetores está realizando as ações de bloqueio à dengue no bairro Quadra Coberta e também haverá nebulizações em algumas regiões deste local. A prevenção contra o Aedes aegypti é a melhor forma de evitar a doença e a colaboração dos munícipes é muito importante.
Nesta terça-feira (15) haverá uma reunião entre os representantes das Secretarias e Departamentos Municipais com os profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social para serem apresentadas as propostas de apoio de prevenção à dengue. O encontro está marcado para as 14 horas e ocorrerá no auditório do Executivo.
Neste momento Pinda possui o registro de 3.210 notificações de dengue, sendo 2.615 casos autóctones, 30 importados e 565 foram descartados. O trabalho de conscientização e eliminação de possíveis criadouros continua, não há interrupção das ações.
Consulte mais informações no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.
Retornar é bom
Como dizem que a vida é sempre uma eterna volta, digo que retornar é bom.
Escrever algo que a gente gosta e nos faz bem é como alimentar-se.
Informar a população é um ofício prazeroso, caminhar nos trilhos da história.
A vida de jornalista ou apenas construtor de histórias é como uma caixa de surpresas, estas agradáveis, o lado bom de tudo é que felizmente não cubro polícia, então, não relato tristezas. A saúde me mostra horizontes, o esporte os sonhos sendo realizados, a Subprefeitura me faz conhecer cada vez mais os pedaçinhos de chão desta imensa Moreira César, o Desenvolvimento Econômico caminha com largos passos, e assim por diante.
Retorno para lhes dizer que estou feliz em poder compartilhar um pouco de minha prática com você, meu querido leitor, observa com carinho as matérias produzidas por mim, estejam elas publicadas no site oficial de Pindamonhangaba ou no jornal Tribuna do Norte, um exemplar que registra histórias há mais de 130 anos, do qual tenho orgulho em integrar a equipe deste 2007.
Boas leituras e até a próxima.
Assinar:
Postagens (Atom)