quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Elas no Papo" se apresenta em Pinda


O Núcleo Ágora de Teatro, de Taubaté, irá apresentar o espetáculo “Elas no Papo” em Pindamonhangaba no domingo (14). Leve o seu pai para dar boas gargalhadas com os atrizes Adalgisa Américo, Keli D’Ark, Renata Baptista e com o ator Rafael Guimarães.
A apresentação será no Teatro Cootepi, às 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente por R$ 10, na escola de idiomas Yázigi, na Pró Pharmacos, Aroma Brazil – dentro do shopping centro, e Neto Jeans.

O espetáculo é indicado para o público a partir dos 13 anos. As reservas também podem ser feitas pelos telefones (12) 9148-0870 e (12) 3426-8879. “Elas no Papo” será apresentado no palco pindense por meio de uma parceria entre o Núcleo Ágora de Teatro e Cia Arte Ofício.

O espetáculo busca envolver o universo feminino e a tentativa insensata de compreender como se relaciona com o universo masculino, com o intuito de levar ao público o humor, a sátira e o jogo de cintura com esta nova realidade, em que as mulheres estão em destaque e têm coragem para falar sobre diversos assuntos, sem medo de buscar a realização individual.

“É uma peça leve e com muito bom humor, calcado justamente no cotidiano das pessoas, com casos verdadeiros e divertidos que envolvem o sexo oposto”, afirma a diretora do espetáculo.

Feira da Fraternidade da Apae começa nesta sexta-feira (12)

A direção da Apae de Pindamonhangaba convida toda a população para participar da 35ª Feira da Fraternidade. O evento será realizado em dois finais de semana e já tem início nesta sexta-feira (12). A abertura está marcada para às 19 horas e haverá oração com o Frei Laércio. A feira está montada no Sindicato Rural, a entrada é gratuita.

Esta feira será nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 e contará com a colaboração de mais de 500 voluntários, inúmeras barracas com comidas típicas, apresentações artísticas, missas, almoços, exposições, entre outras atrações.

Vera Lúcia de Carvalho Júnior, diretora da Apae, afirma que a feira é de extrema importância para a entidade porque garante a sobrevivência da instituição. Ela ressalta que as verbas federais, estaduais e municipais fazem a manutenção da Apae até setembro, deste mês em diante é com o dinheiro da feira que é possível manter a entidade.

“Com o dinheiro da feira conseguimos manter a Apae, muitas vezes o pagamento dos funcionários ficam atrasados e a manutenção da escola fica prejudicada, porque só voltamos a receber a verbas governamentais a partir de março. Então se não acontecer a feira a Apae não tem como ser mantida”, revela Vera.

Você encontrará a matéria completa sobre esta feira no site www.tribunadonorte.net, inclusive a programação do evento.

Casa Transitória realiza noite da pizza

A Casa Transitória Fabiano de Cristo, localizada na Rua Guaratinguetá, 555, Crispim, realizará neste sábado (13) mais uma edição da noite da pizza. Por apenas R$ 10,90 o público poderá deliciar-se com mais de 10 sabores.

O evento será realizado a partir das 20 horas e quem quiser levar a pizza para casa também tem esta opção. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (12) 3642-6277.

Assista amistoso internacional de basquete

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes, convida toda a população para assistir o amistoso de basquete entre a equipe da casa e a Universidade da Califórnia, de Los Angeles. A partida será realizada neste domingo (14) a partir das 17 horas, no ginásio do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo”.

O time internacional estará fazendo diversos amistosos no país e a equipe de Pindamonhangaba foi indicada pela Federação Paulista de Basquetebol para fazer este amistoso. Os atletas que irão enfrentar os americanos são os campeões dos 55º Jogos Regionais.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novo poema para vocês apreciarem "Vida"

Vida
A vida é feita de trancos e barrancos,
De sim e de não.
Quantas vezes precisamos levantar a cabeça.
Persistir para realizar sonhos.
No compasso lento é bom viver como valsa
Não fazer da vida um samba.
Caminhar com tranqüilidade,
Nunca sabemos quando teremos um sim
Jamais vamos pensar no não
Porém, é inevitável.
Temos que cair e levantar sempre.
Não existe o belo e o feio, tudo é variável.
Que tal viver em passos de valsa?
Leves e tranquilos, afinal não sabe o futuro.
Porque viver como o samba? Frenético e voraz.
Vamos refletir sobre nossas ações,
Propor algo para que a vida não seja banal.
Partir do princípio de que o outro precisa de mim,
Assim podemos ser úteis.
Em tempos tão difíceis ser útil não é tão difícil.
Basta estender as mãos e estar pronto para ajudar.
Dê um sorriso, às vezes, somente isso basta.
Aí quando achamos que não somos úteis, a gente morre.
A morte é o fim de uma vida que se torna inútil.