
Por Marcos Cuba - Pindamonhangaba
As páginas jornalísticas que irão revelar a história de uma companhia teatral de Pindamonhangaba através de um livro
Janeiro de 1.997. Vírus ebola assustava o país.
Além disso, é criada a companhia teatral Controvérsias de Pindamonhangaba por jovens adolescentes que resolveram expressar na arte o pânico da doença que amedrontava os adultos.
Janeiro de 2007, exatamente dia 10, é festa, alegria, comemoração. Abram as champanhes, peguem suas taças, é hora de brindar os dez anos de existência de uma companhia teatral premiada em diversos festivais.
Conheçam a partir de agora a história da “Cia. Teatral Controvérsias” que fundou-se em Pindamonhangaba, mas que serve de segunda casa para atores de outras cidades como Taubaté, Caçapava e São Paulo.
A magia dos espetáculos produzidos pela companhia pindense “arranca” aplausos e prestígio de públicos de diversos lugares e idades, pode até mesmo as vezes ser chamado de teatro mágico, pois a ousadia e criatividade marcam as peças que esses jovens atores e diretor apresentam ao Brasil.
Tudo como uma magia, espetáculos que apresentam beleza. É como se a companhia pindense fizesse um teatro mágico, pois encanta todo público.
Marcos Cuba
Estudante de Jornalismo
Ator e Assessor da Cia. Controvérsias