
Pensando em estimular a prática da alimentação saudável o CPIC (Centro de Práticas Integrativas e Complementares), da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Pindamonhangaba, oferece cursos sobre cozinha saudável, aproveitando alimentos que muitas vezes vão direto para o lixo.
Transformando o “lixo em luxo alimentar”, a coordenadora do Programa de Alimentação Saudável do CPIC, Denize Napier, oferece receitas práticas e baratas para serem feitas no domingo de páscoa. Ela afirma que não é necessário ter muito dinheiro para montar um cardápio saboroso e bem apresentável. Num almoço, para cerca de 25 pessoas, é possível investir no máximo R$ 2,50 por pessoa, incluindo saladas, pratos principais, entradas, guarnições, suco e sobremesa.
Rocambole com proteína de soja, beijinho de soja, brigadeiro de mandioca, entre outros, poderão agradar as visitas. Experimente uma salada de grão de trigo, pepino ralado e capuchinha. Com apenas um peito de frango é possível fazer cuscuz, farofa, e outras receitas.
Os cursos do CPIC acontecem das 8h30 às 12 horas. As aulas são realizadas no prédio da Merenda Escolar. Os interessados em participar podem ir até a unidade do CPIC, localizada na rua Dr. Fausto Villas Boas, 44, Vila Bourghese, ou ligar para o telefone (12) 3642-2420 e deixar o nome.
Os interessados também pode procurar as unidades de saúde da Cruz Grande, do Jardim Imperial, Jardim Regina, Feital e Bela Vista, porque estas também desenvolvem a cozinha saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário