quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Novo horário no Deptº de Cultura

Para melhor atender os munícipes o Departamento de Cultura irá mudar de horário a partir de segunda-feira (28) deste mês. Atualmente o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com a mudança não será mais fechado para almoço. Os moradores poderão se dirigir até o local das 8 às 17h de segunda a sexta-feira para solicitar informações e fazer cadastros.

A coordenadora do Departamento de Cultura, Nilza Mayer, revela que a mudança foi justamente para atender todas as pessoas que procuram o Departamento e muitas delas não tinham outra hora sem ser a do almoço.

Artesãos, músicos, grupos de teatro, dança, entre outros artistas podem procurar o Departamento para fazer cadastros, para isso basta preencher uma ficha e comprovar os trabalhos desenvolvidos.

Deolindo e Genoveva na Cootepi













Pindamonhangaba receberá dia 26 no teatro Cootepi às 15h e às 20h o espetáculo “Deolindo e Genoveva”, da Cia. Lúdica, que está comemorando 15 anos de fundação. A peça foi premiada com o ProAC - Programa de Ação Cultural – Produção 2008, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. A entrada é 1kg de alimento não perecível os ingressos já estão sendo trocados, os interessados em conferir devem ligar para os telefones 3648-1757 ou 9746-5429.

Essa comédia é sexto trabalho que a Cia. Lúdica produz para o seu repertório. O público irá prestigiar uma trupe mista de camelôs e fanfarra instalada numa praça denominada Machado de Assis.

A companhia utiliza como fio condutor o conto de Machado de
Assis com atuação típica dos camelôs, ciganos, trambiqueiros, poetas e jogatinos ao som de corneta, bumbo, tarol, entre outros instrumentos.
O texto e direção do espetáculo são de Paulo Drumond, no elenco estão Paulo Drumond, Marcya Harco, Cris Socci, Suzana Arruda e o músico Carlos Franco Drummond.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Folia do Homem Diabo em Catanduva



Magia, beleza e batuques, são os elementos de um espetáculo que retrata a criação do homem e reflete seus desejos e transformações diante de uma realidade conturbada e cheia de conflitos. O espetáculo Folia do Homem Diabo, da Cia.Teatral Controvérsias de Pindamonhangaba está na programação do festival de teatro de Catanduva.
Os atores entrarão em cena no próximo sábado (26) para interpretar personagens que provocam e encantam.

Texto e direção de Adbailson Cuba, maquiagem Mauro Moraes, operação de som Neto Cuba, operação de luz, Olavo Cadorini. Elenco: Adalgiza Américo, Karina Costa, Duda Macedo, Mauro Morais, Júnior Fróes, Thati Lopes, Rosana Castro, Marcelo Prudente, Mateus Corrêa, Keli D´Arc, Danilo Riva, Denilson Campos, Elont Bonani, Marcos Abuc, sonoplastia Almir, contraregra Ana Cuba.

Sorteio de apartamentos para deficientes




A CDHU e a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação do município, realizaram na manhã de quinta-feira (17) o sorteio de oito apartamentos para deficientes. A obra está construída no loteamento Azeredo e faz parte dos 112 apartamentos sorteados em agosto deste ano. O sorteio foi realizado no Recinto São Vito e contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre familiares e futuros moradores.

As unidades sorteadas entre os deficientes fazem parte da cota que é destinada a essas pessoas. Foram sorteados 24 pessoas, sendo 8 contempladas e 16 suplentes. Após o sorteio os contemplados deverão passar por uma perícia médica, a ser feita no Centro de Especialidades Médicas.

Eles irão residir num apartamento com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em aproximadamente 45m².
O diretor de Habitação de Pindamonhangaba, José Antonio Goulart Rodrigues, conta que o sorteio transcorreu dentro das normalidades. “Explicamos para as pessoas que não foram contempladas não desanimar, porque o prefeito João Ribeiro vem buscando parcerias com o Estado e o Governo Federal para resolver a questão habitacional e novas áreas já estão sendo estudadas para implantação de novos loteamentos”, explica Rodrigues.

Olimpíada vicentina

O Educandário São Vicente de Paulo está realizando a 1ª Olimpíada Vicentina. As atividades tiveram início segunda-feira (21) e seguem até o próximo dia 26. O objetivo do evento é integração e socialização entre as crianças e monitores da instituição. Os organizadores destacam que o foco é estimular às crianças a participação.

A olimpíada também homenageia Elizabeth de Robiano e São Vicente de Paulo, que foram agentes de caridade e solidariedade para com os pobres.
São Vicente de Paulo foi inspirador de Elizabeth, ela que fundou a congregação das irmãs de São Vicente de Paulo, que atua no educandário.

A abertura das comemorações esportivas contou com a presença de Luis Eduardo Ambrósio, velocista de Pindamonhangaba que já representou o Brasil.