quarta-feira, 28 de março de 2007

Aos trancos e barrancos

O que será leva uma companhia sobreviver por uma década?

Existem várias razões que poderiam levar o fim de uma companhia, mas talvez ainda não tenha acabado e ela tenha resistido por ser realmente uma união muito bem equilibrada.
O que seria essa companhia, ou melhor, quem seria essa cia.?

Atenção, silêncio, o espetáculo vai começar.

Será o Benedito!? O que é isso? Espetáculo de Olair Coan, produzido por jovens artistas desse núcleo artístico que fez sucesso em pouco tempo, quer dizer, não tão pouco tempo, já foi uma década e os integrantes caminham para mais uma.

Eh Bumba, meu boi formoso, boi de estimação, eh Cia. Controvérsias que também é de grande estimação para os atuais e ex-integrantes, orgulho para diversas pessoas da cidade e referência para muitos grupos que estão nascendo.

Com humildade a companhia hoje em dia utiliza um dos centros comunitários de Pindamonhangaba para guardar os objetos cênicos, mas vira e mexe algum probleminha acontece, o último, por exemplo, foi o furto de figurinos e portas de banheiro do local.
Até agora já são mais de 200 prêmios na carreira, atores se apresentando por toda a parte desse Brasil, e um histórico de sucesso.

Festivais, viagens, espetáculos montados, críticas, conquistas, amarguras e fatos representativos farão parte do livro-reportagem que vai desvendar o segredo da perseverança da Cia. Teatral Controvérsias.