
O projeto de inclusão digital dos artesãos de Pindamonhangaba, criado pela monitora do Acessa SP, Rosana Belló, foi selecionado para a grande final do prêmio. Este foi o primeiro ano que a idealizadora participou e já está obtendo grande êxito. Ao todo participaram da fase de seleção 30 iniciativas e apenas 12 se classificaram. A apresentação dos trabalhos foi realizada dia 27 de abril.
“Foi uma experiência muito emocionante, fiquei muito nervosa, pois, é a primeira vez que participo de uma premiação, e poder divulgar o meu trabalho e o artesanato de Pindamonhangaba é muito gratificante”, destaca Rosana.
O projeto “Arte Pinda” tornou-se destaque na Rede de Projetos e por conta disto nos dias 12 e 13, deste mês, será apresentado no Encontro Regional do Acessa SP, que acontecerá em Taubaté.
Rosana Belló aproveitou a vocação da cidade para o artesanato e reuniu mais de 40 artesãos para ensinar informática, com o objetivo de utilizar a web como instrumento de divulgação e comercialização dos produtos desenvolvidos.
A ideia começou a tomar forma no final de 2008, a partir daí, o projeto foi crescendo e ganhando parcerias importantes, como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Essencial a Arte de falar em público.
O projeto encerrou suas atividades em novembro de 2010, os interessados em conhecer os trabalhos artesanais da cidade podem acessar o blog: http://artepinda.blogspot.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário