A 2ª Mostra de Talentos “Construindo Saúde com Arte” proposta pelo Grupo de Estudo Trabalho Interinstitucional, Geti Artes, criado em 2009 pelo Centro de Práticas Integrativas e Complementares (CPIC), da Secretaria de Saúde e Assistência Social, da Prefeitura de Pindamonhangaba reuniu diversas atrações.
Diversas unidades de saúde participaram da mostra e proporcionaram aos usuários momentos de lazer, descontração e promoveram a saúde por meio da arte com apresentações de danças, músicas, bingos, exposição de artesanato, entre outras atividades.
Maria de Fátima Barros, arte-terapeuta que está coordenando o Geti Artes, acredita que a qualidade do evento foi por conta da participação, colaboração e solidariedade. “Tivemos oficinas de origami, professoras de arte integrando com a gente, práticas de relaxamento, trazendo toda a qualidade de vida que não é só física, mas está ligada com o emocional, espiritual e só na parte da manhã 40 pessoas aproveitaram as atividades no CPIC em um clima totalmente descontraído e com muita criatividade”.
Maria Yoshida e o esposo Fumihiko participaram da 2ª Mostra de Talentos no CPIC apresentando tango e agradou o público. Maria comenta que adorou apresentar porque sempre dança e foi maravilhoso porque passou um momento com pessoas bonitas e simpáticas.
A pedagoga Andrea Bittencourt Mendes recitou a poesia de Cora Coralina sobre as idades e afirma que ter participado do evento foi algo maravilhoso, porque trabalha com crianças e pôde trabalhar com pessoas da melhor idade e foi algo gratificante porque resgata muita coisa.
A unidade de saúde da Cruz Grande também fez parte da mostra e a coordenadora da unidade, Rosana Valle, revela que foi um momento muito bom para estar com a população e proporcionar lazer e, além disso, orientou a todos sobre a prevenção da dengue.
Ana Rosiqueli Machado Duarte, líder da pastoral da criança, comenta que gostou bastante da mostra que foi um evento diferente e alegre e todos os moradores ficaram muito contentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário