
Por Marcos Cuba - Pindamonhangaba
A escola de balé Julia Pyles participou do 26º Festival de Dança de Joinville, considerado o maior e mais importante do gênero no país e maior do mundo, segundo o Guiness Book.
A escola de Pindamonhangaba teve três coreografias classificadas para participar do evento. Sendo, duas na categoria balé clássico infantil e uma na categoria jazz avançado. Mais de 30 bailarinas entre 11 e 22 anos de idade, foram para o festival e se apresentaram 17 vezes nos dias 21, 22 e 23 do mês passado. Além do palco competitivo as bailarinas dançaram em shoppings, praça, indústria e na feira da sapatilha. Elas foram aplaudidas e elogiadas pelo público, imprensa e corpo de jurados.
As alunas da escola também participaram de cursos, oficinas e workshops e tiveram a oportunidade de assistir a noite de gala com solistas do teatro Bolshoi de Moscou que apresentaram o balé “Don Quixote.”
Sylvio Lemgruber, coreógrafo da dança dos famosos da Rede Globo, convidou Julia Pyles contar sua experiência como professora de balé que relatou a importância da participação das alunas neste festival, pois além de divulgar a escola e a cidade, as meninas trocaram muitas experiências e tiveram a oportunidade de crescerem artisticamente.
Júlia informa que a escola de balé Júlia Pyles está com matriculas abertas até o final deste mês, e a partir de setembro começam os preparativos para a grande gala em comemoração aos dez anos da escola. Para se matricular o interessado deve ir até a escola localizada na Rua 10 de julho, nº9, sobre loja, centro. Telefone para mais informações é o 3645-3638.
Marcos Cuba
Jornalista/Ator e Assessor da Cia. Controvérsias
2 comentários:
Eaeww Marcos...
Esta bom o Blog cara...
Matérias bem escritas e tals...
parabens!!
Um grande Abraço "Minghetti"
Legal vc ter feito esse registro do Balé Júlia Pyles! Tenho acompanhado desde o comecinho da escola, e sempre torci muito por elas! Parabéns pela escolha do tema da matéria!! bjs...
Postar um comentário