sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Começa neste final de semana o Festil




Por Marcos Cuba - Pindamonhangaba

Sorria, a magia teatral tem data e horário marcado. Participe do XIII FESTIL
Os amantes das artes cênicas têm um motivo para comemorar. Começa neste final de semana o XIII Festil (Festival de Teatro Estudantil) no Teatro Municipal a partir das 15h. A abertura do evento será com o espetáculo “Era uma vez” do grupo Ovo, Pinto Galinha, de Pindamonhangaba. Com realização da Associação Cultural Cootepi e da Prefeitura Municipal o festival prosseguirá até o próximo dia 30.

O público terá a opção de assistir 14 espetáculos, sendo seis na categoria infantil, sete na adulta, e um convidado. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Municipal, localizado na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 2.750, Parque das Nações, a R$ 2. As escolas que têm interesse em reservar lugares podem ligar para (12) 3645-9090 ou 3648-1757. As peças infantis estão marcadas para as 15h e as adultas 20h.

O Festil terá apresentações de dramas, comédias, entre outros gêneros que fazem do teatro uma arte admirada e realizada por muitos. Mais de 150 artistas, entre técnicos, atores, diretores, cenógrafos, maquiadores, figurinistas, sonoplastas, contra-regras, passarão pelo palco do Teatro Municipal nestes 14 dias de festival.
Para que o público e jurados conheçam um pouco do trabalho que estarão prestigiando nos palcos, após as encenações haverá um debate. Neste momento a platéia terá a oportunidade de tirar todas as dúvidas e também elogiar o espetáculo.

Na categoria infantil os jurados serão Mauro Morais, Ademir Pereira e Fábio Mendes. Na adulta a responsabilidade fica a cargo de Cláudia Jordão, Euzélia Gomes e novamente Fábio Mendes. Estes jurados irão conceder aos grupos e companhias troféus de melhor atriz, diretor, cenografia, maquiagem, figurino, entre outros.

Além do júri oficial o público também poderá escolher o melhor espetáculo e será concedido ao mais votado o troféu “Apreciação Popular Luiza Bartholomeu”. Todos os dias 20 pessoas, não ligadas aos grupos e companhias participantes do Festil, receberão uma pasta com votos e no final das apresentações avaliar a peça como ótima, boa ou regular. A escola que levar mais público para o Teatro também receberá o troféu Escola Cidadã.


Marcos Cuba
Jornalista/Ator e Assessor da Cia. Controvérsias

Um comentário:

Unknown disse...

Que bom que teremos mais um Festil! Torço muito por este festival e tenho certeza que será, mais um vez, um grande sucesso! Por favor, nos mantenha sempre informados, por aqui, sobre o andamento do Festil!! Beijos!!