Foram dez dias de intensa dedicação para representar a cidade que completou 309 anos de emancipação política no dia 10 de julho. Os atletas de Pindamonhangaba foram a Caraguatatuba para defender a bandeira pindense entre os dias 2 de 12 de julho. Com muita garra eles encararam atletas profissionais em diversas modalidades.
Para ter uma ideia do profissionalismo, São José dos Campos, por exemplo, contratou atletas da Seleção Brasileira. Pindamonhangaba contou com atletas apenas da cidade, todos residentes no município e muitos revelados nas escolinhas.
A equipe de judô, por exemplo, ficou em sétimo lugar na classificação geral e já vai se preparar para outras competições. Em equipe a classificação foi 6º, Bruno Silva ficou em 6º no ligeiro, Victor Dias em 6º no médio, Carlos Gilberto em 4º no leve e Fabrício Evangelista em 4º no meio pesado.
As mulheres da natação ficaram em 6º lugar com 70 pontos e no masculino em 5º, com 112 pontos. Conquistaram sete medalhas de bronze, quatro de prata e quatro as de ouro pelos atletas PCD (Pessoa com Deficiência). De acordo com o técnico Carvalho a equipe sem deficiência que participou dos Jogos é muito jovem, com média de idade de 14 anos e em sua maioria foi a primeira vez que participaram dos Jogos Regionais. São atletas que vieram da base e começaram nas escolinhas de natação nas piscinas do "João do Pulo", "Zito" e Araretama.
O técnico considera que por serem tão novos o resultado foi maravilhoso pois a única cidade que não tinha contratados era Pindamonhangaba e mesmo assim conseguiu ficar à frente de cidades com grandes contratações.
Todas as modalidades demonstraram muita garra e não deram folgas aos adversários, buscaram ponto a ponto. O suor na camisa de cada um foi sinônimo de dedicação e bravura, amor pela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário