
João Ribeiro comemora o resultado das eleições e diz que irá priorizar a saúde e habitação, temas debatidos em encontros com o adversário político Vito Ardito
Por Marcos Cuba - Pindamonhangaba
O atual prefeito de Pindamonhangaba teve aprovação de mais de 50% da população e garantiu a reeleição. No dia 5 de outubro os eleitores enfrentaram a chuva para escolher os seus representantes nos próximos quatro anos. Antes das 21h a equipe, e apoiadores de João Ribeiro já tinham certeza da vitória e começaram a comemorar na praça Monsenhor Marcondes.
Ribeiro garantiu aos jornalistas que irá priorizar duas áreas em sua nova gestão, sendo a saúde e habitação, mas todas as demais ficarão sendo observadas e analisadas para que a população seja beneficiada.
O cartório eleitoral de Pindamonhangaba registrou mais de 13 mil abstenções, 2.193 votos brancos e 4.166 votos nulos. O resultado para prefeito foi de 59,27% dos votos para João Ribeiro, o que representa exatamente 45.346 votos, e 40,73% para Vito Ardito Lerário, sendo 31.165 votos.
Resultado de vereadores
Os candidatos a vereador tiveram que esperar até às 2h30 de segunda-feira(6) para saber quem a população elegeu. Houve candidatos que ficaram na porta do cartório eleitoral acompanhando os resultados e ansiosos com a apuração da última urna.
Os dados da última urna, enviados para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE,foram da seção 101, do Colégio Objetivo, onde votam mais de 400 eleitores.
Embora algumas pessoas tenham conseguido colocar o pé direito na frente, para entrar na câmara, talvez tenham que recuar ou fazer a volta com o pé esquerdo. Afinal, existem candidatos que estão com recurso no TSE. Se os advogados destas pessoas tiverem sucesso a composição da câmara poderá ser modificada.
Veja como ficou a composição da câmara de 2009 a 2012
Observe o nome do candidato, o partido e a quantidade de votos
Toninho da Farmácia PDT 3.039
Alexandre Faria Projeto Crescer PSB 1.474
Dr. Isael Domingues PSDB 2.160
José Carlos Gomes - Cal PTB 1.805
Janio Ardito Lerário PSDB 1.540
Abdala PSDB 1.189
Dr. Marcos Aurélio DEM 1.819
Martín César DEM 1.466
Dona Geni PPS 1.259
Dr. Jair Roma PPS 971
Ricardo Piorino PPS 918
Curiosidades
Ricardo Piorino torceu muito para ser reeleito, afinal antes dos resultados finais ele estava perdendo para a Pastora Magda por quatro votos, mas por seis votos conseguiu contornar a situação e terá o mandato de mais quatro anos.
Há quem diga que André Raposo teve mais de 1.500 votos, sendo esta pessoa Luiz Guilheme Raposo, filho do candidato. Às 2h20 de segunda-feira (6) ele desabafou com o diretor do Jornal da Cidade dizendo que não sabia que os votos de seu pai não seriam computados, porém não tem problema algum porque os advogados do partido estão em Brasília para resolver esta pendenga. Quem também está com recurso é a candidata Dirce do Bar. Agora resta saber qual será a sentença final para observar se a composição da câmara de vereadores de Pindamonhangaba terá mudanças ou não.
Marcos Cuba
Jornalista/Ator e Assessor da Cia. Controvérsias
Um comentário:
Muito bom o texto...
Quem diria que você escrevreia tão bem assim sobre política, rs.
Postar um comentário