terça-feira, 26 de agosto de 2008

Espetáculos adultos se apresentam no Festil


Por Marcos Cuba - Pindamonhangaba

As apresentações de espetáculos infantis se despediram sexta-feira (22) e desde sábado quem está se apresentando no palco do Teatro Municipal são as peças adultas. Até o próximo dia 29 o público poderá prestigiar comédias e dramas na XIII edição do Festil.

A abertura do festival na categoria adulta foi com o espetáculo “Sacra Folia” da Cia. Balaio das Artes, de São José dos Campos, e agradou muitas pessoas como a psicóloga e atriz Thatiane Rosa que achou o espetáculo bonito, limpo e acredita que atinge a todos com a simplicidade da cultura popular brasileira e com interpretações muito boas, para ela o espetáculo tem um ritmo muito bom e segura o público.

No domingo a apresentação foi da Cia. Lasnenas, de São Paulo, com a peça “Coração Bazar”, com rimas poéticas, beleza, sensibilidade, magia e todo carinho amoroso que encantou o público. O historiador Fabiano Luis diz o que as atrizes falavam em relação ao amor, é realmente tudo que acontece e particularmente gostou de certos poemas, como o de Carlos Drumonnd de Andrade, pois lembrou-se de sua adolescência.

A noite de segunda-feira (25) foi de “Entrevista” com a Cia. Ops de Teatro, de Pindamonhangaba, situações típicas foram encenadas pelos atores Vitor Castilho e Leandro Castilho que arrancaram aplausos e risos da platéia.
O Festil reserva muitas surpresas até sábado (30). Os interessados em prestigiar o evento devem comprar seus ingressos a R$ 2. Todas apresentações são no Teatro Municipal às 20h.

“Bang Bang, você morreu”, “O fabuloso destino de Amália Mazzaropi”, “K” e “Lição de Botânica” são os últimos espetáculos que participarão do Festil.



Marcos Cuba
Jornalista/Ator e Assessor da Cia. Controvérsias

Nenhum comentário: